Bem vindos

BEM VINDOS


Recados para Orkut

8 de ago. de 2011

Cosplay o que é?




Desde o início dos tempos, os humanos dão asas à imaginação. Mas nas sociedades frenéticas e cheias de regras de hoje em dia, as fantasias geralmente são consideradas um tabu. Um adulto que resolve personificar um bebê usando fralda luta contra a incompreensão de seu estilo de vida.

Uma mulher da Flórida que trata sua boneca de vinil como uma criança de verdade provoca raiva nas pessoas que passam por ela. Um lutador de kick boxer japonês que se traveste de personagens de animação femininos desafia a percepção masculina do esporte que escolheu.

Existem muitas maneiras pelas quais os fãs têm demonstrado seu apoio e apreço às obras da cultura pop. Talvez uma das mais explicitas e populares nos dias atuais seja o cosplay. Contração das palavras em inglês costume (traje/fantasia) e play / roleplay (brincadeira, interpretação), o cosplay é um hobby que consiste em fantasiar-se de personagens oriundos, em geral, de quadrinhos, games e desenhos animados japoneses. A prática do cosplay também engloba personagens pertencentes ao vasto universo do entretenimento, como filmes, séries de TV, livros e animações de outros países. Em menor escala há aqueles que caracterizam-se como figuras históricas ou de criações originais.
Uma das principais características do cosplay é que o praticante além de criar os trajes, também interpreta o personagem caracterizado, reproduzindo os traços de personalidade como postura, falas e poses típicas. O hobby costuma ser praticado em eventos que reúnem fãs desse universo, como convenções de anime e games.

Aos olhares desavisados a brincadeira pode parecer um tanto excêntrica, muitas vezes retratada de forma indevida e repleta de esteriótipos sobre o perfil daqueles que a praticam. No entanto basta conhecer esse universo mais a fundo para perceber que seus praticantes revelam-se pessoas comuns, que tem um dia-a-dia tão normal quanto qualquer outro. O que os diferencia no entanto, é sua capacidade de trazer para a realidade momentos e figuras do mundo da fantasia e ficção que causam tanto fascínio entre o público. Longe de serem reclusos e isolados, os adeptos do cosplay mostram-se, em geral, altamente sociáveis; ao contrário de uma atividade meramente escapista, a prática do cosplay exige preceitos sólidos e concretos, como organização, capacidade de superar desafios, explorar a criatividade e o potencial artístico nas caracterizações.

Amiga eu já fui numa festa de cosply e achei demais muito bom rsrsr
vc nunca foi tem que ir bjsjsjsj